4 Responses

  1. Pedro Henriques
    Pedro Henriques at |

    Estive em Berlim alguns dias e este ponto escapou-me. Só ao ler este artigo soube da sua existência. Gostei de saber, para uma próxima ficará apontado na agenda. Obrigado!

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Pedro Henriques, beleza? Valeu pelo comentário! Putz, que pena, foi a Nikki que visitou essa estação de espionagem e ela adorou!

      Com certeza. Não deu para fazer em uma viagem, visita na próxima! Isso é normal e já aconteceu muito comigo! 🙂

      De nada, o prazer foi todo nosso!

      Reply
  2. Maki Portugal
    Maki Portugal at |

    Eu fui nesse local pouco tempo depois da publicação da matéria (apesar de estar lendo ela agora, em 2017). Eu estava em Berlim a um bom tempo já e gostaria de conhecer mais do que a cidade tem para oferecer, por baixo de todos aqueles pontos turísticos.
    Fiquei achando engraçado a diferença de experiências. Eu achei fácil o local, andei bem menos do que 70 minutos e durante o caminho vi locais incríveis. Inclusive, antes de chegar no local propriamente dito, achei um campo onde várias pessoas e crianças empinavam pipa, surreal! Parecia cena de filme, de tão bonito.
    Chegando lá, tinha uma equipe pequena para apresentar o local, entretanto, a guia falava inglês e dava várias informações. Inclusive, nessa área das “sacadas” estava tendo um ensaio fotográfico bem diferentão, foi muito legal.
    Não sei se eu dei sorte ou a Nikki que deu azar 🙁 Mas de qualquer forma, o local em si, a história, a natureza e o caráter único do local fazem qualquer perrengue valer a pena, a meu ver, né? :DDD
    Ah, o dia que eu visitei esse local foi um dos melhores dias que eu tive em Berlim!
    Gostei do post, legal falar de um local que ainda é meio desconhecido das pessoas em Berlim, o melhor local do mundo <333
    Abraços!

    Reply
    1. Rodrigo @ OutofYourComfortZone
      Rodrigo @ OutofYourComfortZone at |

      Oi Maki, tudo bem? Quem está respondendo é o Rodrigo pois a Nikki anda super ocupada com o trabalho dela. Mas passarei para ela a info.

      Muito obrigado pelo comentário! Que ótimo que você teve uma boa experiência visitando a Teufelsberg.

      Eu não sei se a Nikki não se expressou bem no artigo, mas ela também adorou a visita. E ela também falou que foi um dos pontos altos de Berlim. Talvez ela tenha escrito assim para dar um pouco mais dramaticidade… 😉 Mas sim, ela penou um pouco para encontrar a entrada e “achar” um tour, mas ela gostou muito de toda a experiência.

      Como você falou, realmente uma pena que mais pessoas que visitam Berlim ou a Alemanha não saibam que elas podem visitar uma antiga estação espiã da Guerra Fria!

      Concordo. Realmente Berlim é fantástica! Essa atração só tem a adicionar!

      Obrigado pelas palavras. Vou passar para a Nikki a mensagem do quanto você gostou do artigo. 🙂

      Grande abraço!

      Reply

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Real Time Web Analytics 8LvG4w56H8xI6oS3MDSK2mZ1enEH_ABlpTx5jAsYdFQ